Media >Notícias
Negócio

Nova Baía de Luanda inaugurada pelo Presidente José Eduardo dos Santos

26.11.2012

O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, e o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Mota-Engil, António Mota, marcaram presença na cerimónia de inauguração da nova Baía de Luanda. A área apresenta agora uma nova imagem, moderna e cosmopolita, promovida por uma intervenção de requalificação urbana que dotou este espaço de condições para conferir aos luandenses momentos de lazer, convívio e bem-estar.

O projeto, promovido pela Sociedade Baía de Luanda, SA, trouxe à marginal da Baía de Luanda infraestruturas rodoviárias modernas, espaços verdes, áreas culturais, desportivas e de comércio, que melhoraram significativamente a oferta e a qualidade de vida na cidade de Luanda, facto traduzido numa maior fluidez do trânsito, com melhorias do meio ambiente (e nesse campo destaca-se a despoluição da baía), possibilidade de prática desportiva e outras vertentes patenteadas no projeto que conferem maior conforto para quem reside, trabalha e visita a cidade de Luanda.

Num projeto de elevada responsabilidade pela sua componente técnica e pela relevância para a cidade de Luanda e para um país onde a Mota-Engil está presente há 66 anos, o consórcio construtor cumpriu com os prazos e com a qualidade exigida, num contrato que envolveu um investimento total de 300 milhões de euros.

Leia aqui as entrevistas ao Presidente do Conselho de Administração do Grupo Mota-Engil, António Mota, e ao Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos.