Centro de Formação

O Centro de Formação Profissional Mota-Engil promove cursos no Sistema de Aprendizagem em Alternância, modalidade de formação inicial dirigido a jovens desempregados, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos.

Este sistema de formação caracteriza-se pelo facto de conferir dupla certificação - escolar e profissional - e funcionar em regime de alternância entre as componentes de formação teórica e prática em contexto de trabalho.



As saídas profissionais dos cursos ministrados estão sobretudo relacionadas com o setor da construção – Cursos de Técnico de Obra, Preparador de Obra, Medidor-Orçamentista, Técnico de Refrigeração e Climatização, Técnico de Instalações Elétricas, mas também perfis transversais como Técnico Administrativo, Técnico de Higiene e Segurança do Trabalho, Técnico de Qualidade.

Os cursos conferem Certificado de Qualificações de nível IV e equivalência escolar ao 12º ano.



Gerido pela Fundação Manuel António da Mota, o Centro de Formação Profissional foi criado em 1997 e teve a sua génese na necessidade sentida pela então Mota & Companhia de formar profissionais especializados em algumas profissões do setor das Obras Públicas e Construção Civil.



Convergindo com esta necessidade, surgiu um convite do IEFP para credenciar a Empresa como Entidade Formadora do Sistema de Aprendizagem em Alternância, constituindo-se então como Pólo Externo de Aprendizagem.



Desde essa altura, os objetivos da atividade do Centro passam por contribuir para a satisfação das necessidades de recrutamento do Grupo e do setor mas, sobretudo, facilitar a inserção de jovens no mundo do trabalho, promovendo a qualificação e reconversão profissionais.



Para informação mais pormenorizada sobre a atividade do Centro, candidaturas à bolsa de formadores ou inscrição nos Cursos, podem ser utilizados os seguintes contactos:

 
Quinta da Bonjóia

MORADA
Rua de Bonjóia
4300-082 Porto
 
TELEFONE
+351 22 519 48 40

WEB
www.fmam.pt