Objetivo Desenvolvimento Sustentável: 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos
País: Portugal
Em 2023, a Mota-Engil realizou uma ação de voluntariado com a Associação Humanitária DOMUS, inserida no Projeto Reconstruir, que teve como intuito contribuir para a requalificação de uma antiga carpintaria e construção de habitações para famílias migrantes e portuguesas carenciadas, em Braga.
A componente técnica deste projeto foi assegurada pela Associação Domus, com apoio no terreno e acompanhamento da ação por parte da equipa de Gestão de Voluntariado da FMAM e realizada pelos colaboradores do Grupo Mota-Engil, divididos em grupos de trabalho de 11 pessoas, por cada dia.
Foram reabilitadas 6 frações (5 T3 e 1 T1), cujo benificiários foram famílias refugiadas e portuguesas, através de 33 voluntários da Mota-Engil, com um total investido de 15 050€.