Objetivo Desenvolvimento Sustentável: 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos
País: Perú
A Mota – Engil Peru, para além de promover a integração de mão de obra local nas suas obras, está também comprometida com o desenvolvimento integral das comunidades onde opera. Nesse sentido, têm sido implementados programas específicos nos domínios da saúde e da educação.
Estes programas vão desde o fornecimento de material didático à realização de campanhas de saúde, sensibilização e formação.
A Mota – Engil Peru acredita que investir na saúde e na educação das comunidades não só melhora a sua qualidade de vida a curto prazo, como também lança as bases para um desenvolvimento sustentável a longo prazo.
Desta forma, contribui não só para o progresso económico, mas também para o bem-estar e a capacitação das pessoas nas áreas onde opera. Das campanhas realizadas, destaca-se a capacitação de professores em temáticas ambientais (25 docentes), a distribuição de livros (1670 livros) e capacitação de alunos em hábitos de leitura (791 alunos) e a campanha de capacitação em nutrição destinada a mães de família (30 mães).