Com base na Integridade e num comportamento eticamente comprometido com a sociedade em que nos inserimos, o Grupo Mota-Engil promove os mais elevados padrões de conduta, com base na honestidade, lealdade, respeito pela dignidade e pelos direitos individuais, princípios esses refletidos no Código de Ética e de Conduta há muito vigente em todos os países em que marcamos presença.
De modo a garantir o compromisso transversal, partilhamos o Código de Ética e de Conduta a cada nova admissão como parte central do acolhimento, reforçando conhecimento e o compromisso coletivo no âmbito da sua responsabilidade, disponibilizando ainda no portal interno e website o Programa de Integridade e Compliance, o Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas, bem como a Política Anticorrupção e Suborno, Prevenção do Branqueamento de Capitais e do Financiamento do Terrorismo.
Código de Ética e de Conduta do Fornecedor
O requisito de integridade e transparência não se aplica apenas às empresas e aos colaboradores do Grupo, mas também aos seus parceiros e subcontratados. Para além da sua competência técnica e capacidade de cumprir as suas obrigações, os subcontratados são também avaliados pelo seu próprio compromisso com o respeito pelos direitos humanos e pela ética empresarial.
A segurança e sustentabilidade como pilares centrais de atuação
A atuação diária de cada colaborador do Grupo Mota-Engil tem de estar alinhada com o seu propósito, promovendo um espaço de desenvolvimento individual e inclusivo.
Como parte dessa política, defendemos e promovemos a igualdade de género e a defesa dos direitos humanos como pedra basilar do nosso comportamento coletivo, complementados com uma política SHEQ que coloca o individuo como preocupação central da nossa atuação, numa exigência de segurança transversal com todos os nossos parceiros.